28 de novembro de 2014

M#11


OI!!! 



Bem esta semana apeteceu-me fazer uma maquilhagenzinha (ja que nao me maquilho a algum tempo)....e.....isto pode ter ficado um bocadinho verde e assim a virar para os anos 80. 
O look surgiu a partir do eyeliner com uma cor linda da coleção Rio, Kiko. Depois disso foi  começar a criar e pronto acabei com o penteado à anos 80.






Espero que gostem e que vos inspire e tire o medo de usar cores mais vivas....



...

Para os olhos usei apenas tres sombras, eyeliner e rimel!
 Comecei por colocar o verde no canto exterior da palpebra esfumando para a parte interior mas sem ocupar o centro da palpebra movel  tambem por baixo das pestanas inferiores; em seguida coloquei o prateado na palpebra movel, no canto interno do olho e por cima do verde por baixo das pestanas inferiores; de seguida o branco por baixo da sobrancelha...




...

 Com o eyeliner optei por fazer um risco fino e terminei com a mascara apenas nas pestanas superiores.


...

No rosto apliquei, para alem de base e corretor, um pouco de bronzer e um blush rosa claro.
 Como tinha uma cor mais forte nos olhos usei para os lábios uma cor mais suave. 





...


Espero que tenham gostado! 


...


Beijinhos,
Mariana :D



26 de novembro de 2014

P#11

Olá!

Na última sexta a Mariana trouxe para o blog as Tag’s, podem ver a que ela respondeu aqui. E para o post de hoje, decidi responder também a uma. E como eu gosto de ver as outras pessoas a responder achei que vocês também iriam gostar, por isso aqui ficam as minhas respostas à Tag: Isto ou aquilo, com várias perguntas de beleza e aleatórias.


Maquiagem:

1. Bronzer ou blush?
Eu normalmente não utilizo muito nenhum mas, escolho o bronzer porque, bem colocado, fica lindo e ainda conseguem modelar o rosto como quiserem. 
2. Máscara ou eyeliner?
Digo já que esta é a pergunta mais difícil para mim de responder pois são os meus dois produtos de eleição e utilizo-os sempre, mas..... vou optar pela máscara.
3. Corretor ou base?
Eu não uso base por isso, sem dúvida o corretor.
4. Sombras coloridas ou sombras neutras?
Sombras neutras, porque com elas podemos fazer um look para todas as ocasiões, já com as coloridas não é bem assim.
5. Sombras compactas ou sombras soltas?
Sombras compactas.
6. Pinceis ou esponjas?
Pincéis pinceis!!

Unhas:


1. O.P.I ou China Glaze?
Posso responder Kiko? É que nunca experimentei nenhuma destas marcas…
2. Compridas ou curtas?
Ultimamente as minhas têm estado uma desgraça mas prefiro compridas mas não exageradamente.
3. Claros ou escuros?
Escuros, adoro vernizes escuros!
4. Com flores ou sem flores?
Gosto muito de arte nas unhas mas flores não são a minha preferência.

Corpo:


1.Perfume ou body splash?
Perfume, nunca utilizei body splash.
2.Manteiga corporal ou hidratante?
Talvez o hidratante que é o que utilizo com mais frequência. 
3. LUSH ou outra marca de produtos de banho?
Não tenho preferência nesse aspeto mas ADORAVA experimentar produtos da LUSH. 

Cabelo:

1. Encaracolados ou lisos?
Como é que eu posso escolher??? Adoro cabelo liso mas também adoro cabelo encaracolado pois acho lindo cabelos com volume e textura...hmm acho que vou optar pelos encaracolados.
2. Rabo de cavalo ou coque?
Uso os dois mas, rabo de cavalo só porque acho mais rápido.
3. Spray ou gel?
Spray, não uso gel no cabelo.
4. Curto ou comprido?
Comprido.
5. Claro ou escuro?
Boa pergunta...nunca tive cabelo claro mas gosto muito de ver nas outras pessoas, no entanto vou optar pelo escuro.

Perguntas Aleatórias:


1. Chuva ou sol?
SOL SOL SOL!
2. Verão ou Inverno?
Verão, apesar de não gostar do calor excessivo que esta estação insiste em trazer.
3. Primavera ou Outono?
Hmmmm... duas estações bem coloridas mas talvez a Primavera que é aquela estação em que nem está muito frio nem muito calor.
4. Chocolate ou baunilha?
Mas que pergunta injusta!! Mas vá, pode ser chocolate.


E pronto espero que tenham gostado desta tag, que diga-se de passagem foi ligeiramente complicada, principalmente para uma pessoa super indecisa como eu! 


E não se esqueçam .... MakeupOverMatter 

Beijinhos,


Patrícia :)

M#10


Hello!


Pois bem, o post de hoje é um bocadinho diferente! (porque é que eu sinto que digo isto quase sempre :P ) mas decidi fazer uma tag e responder a "30 perguntas aleatórias"



Perguntas:
 1.Qual é o teu nome?
Mariana Ferreira Gameiro Baião da Cruz 

2.Estudas?
Hummmm, não neste momento....
3.Cumprimentas estranhos na rua?
nem por isso mas há sempre uma primeira vez para tudo! ;) 
4.Quem faz os serviços domésticos em tua casa?
Bem não posso dizer que sou eu, mas eu dou uma ajuda isso é verdade. (ainda bem que não é a minha mãe a responder :P ) 
5.Achas que as vezes acabas por comprar produtos sem necessidade?
YUP, parece que nem sempre se aprende com os erros, e há coisas que se compram por impulso e nunca se chegam a usar.
6. Fumas?
Não.
7.Cor dos cabelos e cor dos olhos?
O cabelo é castanho escuro e os olhos é complicado dizer, mas tanto estão castanhos como verdes.
8.Qual a tua altura?
Não sei bem mas é por volta de 167 cm mais coisa menos coisa.
9.Usas aparelho, pirceng ou tatuagens?
Não tenho nenhum dos três mas adorava fazer uma tatuagem. 
10.Acha que os produtos caros são os melhores?
Não propriamente, há muitos produtos bem baratinhos que são tão bons quanto os caros, mas lá está, se não se souber usar e tratar dos produtos não interessa se é barato ou caro...
11.O que querias ser quando crescesses? 
Claro que passei por aquelas fases normais da bailarina, veterinária e tal mas depois decidi mesmo que queria era design de interiores. 
12.A tua melhor amiga está a ser traída pelo marido ou namorado. Se soubesses, contavas-lhe?
Claro que sim, tanto lhe contava a ela como falava com ele.
13.Tens algum animal?
Claro! tenho 3 cães.
14.Já saíste do pais?
Já sim senhora :D 
15.Tipos de filmes favoritos?
Acho que não tenho propriamente um tipo preferido, tem é de ser bom. Mas vá posso dizer que gosto de terror e suspense.
16.Programas de TV favoritos?
Sou grande adepta das series, principalmente as policiais e de suspense.
17.Qual o  livro favorito?
Não sou muito de ler livros mas o primeiro livro que eu gostei mesmo de ler e me marcou foi " Mistério no lago das flores" de Maria da Conceição Galveia Ferreira. Recentemente li o "Pensa num Número" de John Verdon e adorei.

18.Bebida favorita?
Hummm.....ok! sem duvida a Caipirinha!
19.Loja de roupas favorita?
Não tenho uma favorita há coisas que gosto mais numas outras que gosto mais noutras...mas possivelmente onde compro mais é na H&M.
20.Lugar favorito?
Não tenho, posso estar em qualquer lugar dês de que esteja feliz! :) 
21.Facebook ou twinter?
Gosto do twitter mas utilizo mais o facebook.
22.Qual é o modelo do telemovel?
Nem sei bem é um Nokia (qualquer coisa). 
23.Queres ter filhos?
Sim, se tiver oportunidade, claro que quero!
24.Acreditas em Deus?
Acredito que houve alguém que marcou uma época da história e que fez com que as pessoas criassem o conceito de Deus....

25.Há quem diga que o YouTube é coisa de quem não tem o que fazer. O que achas disso? 
Não concordo, os youtubers são pessoas que têm um trabalho e devem ser respeitados por isso, não é apenas pelo facto de nós chegarmos, vermos os vídeos e parecer que muitas vezes eles chegam e falam para a câmara a verdade é que existe muito trabalho por de trás de cada video. 
26.O que mais gostas de fazer?
Adoro ouvir musica. 
27.Qual foi o ultimo filme que assististe?
Sinceramente não me lembro.
28.Qual a dica de beleza que dás mas não segues?
Eu não sou muito de dar dicas, sou mais de seguir.

29.Usas óculos ou lente de contacto? 
Devia usar óculos mas pronto..
30.Quantas pessoas moram contigo? 
Moro com mais 4 pessoas. 

E pronto foi isto...espero que tenham gostado 
E não se esqueçam .... MakeupOverMatter 

Beijinhos,
Mariana :D

24 de novembro de 2014

A#11

Olá!!
Esta segunda apresento-vos o meu casaco mais fofinho e confortável para combater o frio.
Este um casaco largo e grande da Pull&Bear e já o tenho á imenso tempo, mas não me farto de o usar porque, como já disse, é super confortável e quentinho.
Um ponto a favor é o capucho porque não gosto de andar com guarda-chuva sempre atras de mim, o facto de ser impermeável também ajuda muito, mas tem um problema muito grande para quem tem animais de estimação como gatos que vão perdendo muito pelo por toda a parte, visto que este casaco agarra tudo que é pelos, fios e cabelos e por isso dá algum trabalho de manutenção.
.



 .

Beijinhos
Ana Sousa


19 de novembro de 2014

P#10

BlueBelicious 

HEY HEY! 
No post de hoje o azul é a palavra-chave! Este look é muito glamoroso e perfeito para quem não tem medo de usar um bocadinho de cor e fugir dos típicos tons neutros. 

Os olhos ficaram intensos com um azul vibrante, canto interno bem iluminado e um eyeliner fino mas bem puxado para levantar o olhar.

Por fim para tornar o look mais usável para o dia-a-dia, optei por colocar na Ana um batom mais neutro mas cheio de brilho que combinou muito bem.





Produtos utilizados:

primer- Benefit "pore fessional" 

base- Catrice  "foto finish" 030
corretor- Clinic “natural” 03
bronzer- It style "terra cotta"
pó compacto- Rimmel "stay matte" 009 amber
primer olhos- Urban decay “eye shadow primer potion” ´
sombras - nas pálpebras e junto às pestanas inferiores utilizei o azul mais claro da paleta de sombras guylond paris.
        - para esfumar o azul e marcar um pouco o côncavo utilizei um roxo escuro da paleta de sombras marionnaud.
- por fim para iluminar por baixo da sobrancelha e o canto interno optei por um branco cheio de brilho da paleta guylond paris, é a primeira cor da paleta.
eyeliner- Catrice "liquid liner waterproof"010 don´t leave me! 
lápis de olhos- Avon "super shock" preto
máscara- Avon "infinitize" 
batom- Essence 06
gloss- (não sei a marca mas qualquer gloss transparente fará o mesmo efeito)


Lembrando que não precisam de utilizar os mesmos produtos que eu para obter os mesmos resultados, utilizem o que tiverem em casa e seja parecido.


E não se esqueçam .... MakeupOverMatter 

Beijinhos,

Patrícia :)

17 de novembro de 2014

A#10

Olá Olá amigos!
Este fim de semana que se passou, nem toquei em maquilhagem, melhor, eu nem sequer me vesti, não me penteei, nem vi a luz do dia. Senti-me uma mulher das cavernas, e a única coisa que pude fazer foram pinturas rupestres. 
Passei o fim de semana todo a trabalhar para desenho e digo-vos, quem já teve que o fazer saberá muito bem que é cansativo e frustrante, principalmente quando os desenhos são para avaliar.
Estou na faculdade de belas artes, do porto, em Artes Plásticas e uma das cadeiras estruturais do meu curso é a de desenho.
Por isso trago a confusão do meu quarto para este blog, espero que gostem e tenham tido um bom fim de semana, mais ou menos como o meu.
.
.

.
.

.
.
.
.
.

.

 E não se esqueçam.... MakeupOverMatter 
Beijinhos
AnaSousa

14 de novembro de 2014

M#9


Hey Hey!!


Hoje decidi falar de algo bastante pessoal......Uma das etapas que mais me marcou e mudou.


Foi exatamente no dia 18 de Agosto de 2010 que oficialmente me mudei para Guimarães....A mudança em si não foi difícil, até porque não sou uma pessoa muito agarrada a objetos nem mesmo locais, não senti aquela grande tristeza em deixar a minha casa ou a cidade....O grande problema para mim foram os meses anteriores, a ideia de deixar todas as pessoas que tinha e com quem convivia todos os dias, a quase 300km de distancia deixava-me nervosa, e ainda mais nervosa me deixava o facto de não conhecer ninguém em Guimarães. Sim eu senti-me triste e que não podiam ter tomado este tipo de decisões sem sequer se preocuparem com a nossa opinião....mas tive pessoas maravilhosas que transformaram isto tudo numa coisa tão simples.


...


...
Perspetivas 4 anos depois: 
Foi das melhores coisas que me aconteceu!! :D Agora olho para traz e penso naquele bicho de sete cabeças que eu formei, mas que realmente nunca existiu nem tinha razões para existir.....conheci pessoas fantásticas, sítios lindos, uma cidade singular e cheia de vida ,e principalmente, fiquei a saber com quem podia contar quer num lado, quer no outro. 

A distancia não separa as pessoas e é verdade; apenas nos mostra as que realmente importam e ficam apesar dos quilómetros.....




Não se esqueçam.... MakeupOverMatter 
Beijinhos
   Mariana :D












12 de novembro de 2014

P#9

Hey Hey!!


Mais uma quarta-feira e hoje decidi vir escrever-vos sobre sapatos, ou melhor, sobre os sapatos estilo Oxford mais bonitos que eu já vi, e ligado a eles vêm 3 tipos de situações dos quais vos falarei.


Então apresento-vos os Jacky:













Eu gostei muito deles já o preço foi outra história, 149 euros e 90 cêntimos, e é daqui que podemos retirar 3 tipos de pessoas/situações:
1- As pessoas que gostam e têm dinheiro para os comprar, o que não é o meu caso definitivamente.
2- As pessoas que não gostam, o que é normal que existam pois estes sapatos são bem diferentes e tenho a certeza que não agradem a muita gente.
3- E depois há as pessoas que gostam mas não têm dinheiro para os comprar, e é aqui que eu me encaixo, e muito bem por sinal. 

Mas bem, falando um pouco sobre a marca, eles são da Lemon Jelly, esta marca é portuguesa, os sapatos são desenhados, desenvolvidos e produzidos aqui em Portugal. A marca utiliza produtos de alta tecnologia e dá muita importância aos materiais e aos detalhes criando assim calçado diferente, super original.

Bem, talvez tudo isto chegue para justificar o preço e, apesar de não os poder comprar neste momento(INFELIZMENTE), apoio esta marca porque para além de ser portuguesa criou algo de inovador.


Espero que tenham gostado e podem espreitar o site da Lemon Jelly, aqui.


E não se esqueçam.... MakeupOverMatter 

Beijinhos
   Patrícia :)

10 de novembro de 2014

A#9

Olá!!
Já não é novidade nenhuma que eu e a maquilhagem temos uma relação um bocado difícil, no entanto temos que admitir que a culpa é da ambas as partes. Eu sei que sou preguiçosa e grande parte do problema é esse, é a minha capacidade para preguiçar infinitamente e levantar-me sempre á ultima da hora, mesmo sabendo que não vou ter tento para me arranjar. No entanto a culpa não é exclusivamente minha, visto que a maquilhagem também não facilita e teima em borratar e não ficar bem á primeira.

Por isso trago uma dica para que esta relação seja facilitada. 

Uma boa hidratação da pele, sempre com um creme adequado para tal e não se esqueçam que também é importante a hidratação dos lábios.

O creme hidratante que eu uso é o hidrolact, tenho gostado muito do seu efeito porque me deixa pele mais macia.

Makeup Over Matter 

Também trago um batom de cieiro da coca-cola, encontrei-o nas ferias e comprei na brincadeira, não é que cheira mesmo a coca-cola?
Achei-o muito engraçado e divertido.
Makeup Over matter 
E não se esqueçam.... MakeupOverMatter 
Beijinhos
Ana Sousa

7 de novembro de 2014

M#8



Hey Hey!!

Com a chegada do mês de Novembro chegam também os favoritos de Outubro....

...e aqui ficam os meus! 



Creme de dia Nivea Pure&Natural



 Tal como já falei na minha luta para encontrar uma base(aqui), tinha também uma guerra gigante com os cremes diários. E depois de experimentar umas quantas marcas e diferentes cremes de cada marca, posso dizer que este é sem duvida o melhor, hidrata bastante bem e não deixa a pele oleosa (que era um dos principais problemas) e é super baratinho (cerca de 5 euros).




 Graças a este creme posso dizer que (pelo menos por enquanto) esta luta acabou! :D 

Serum para cabelo Pretty Cristal da Evolution


  Este sérum é muito bom, protege o cabelo contra os raios UV, ajuda a restaurar as pontas espigadas e ainda dá brilho, para um cabelo com um aspeto mais saudável. 


E ajuda também a controlar aqueles cabelos mais rebeldes. 

American Horro Story 4-Freak Show


  AHHH!! E até que em fim que chegou a 4ª temporada da melhor series de sempre (claro!isto para mim), e como não podia deixar de ser estou completamente rendida!!! Sei que não é uma serie para toda a gente, mas sim para quem gosta de um toque mais obscuro. Não posso dizer que é uma serie de terror, apesar do nome, mas sim que tem elementos que podem chocar um pouco, por incluir algumas senas tanto de sexo como de violência, um pouco fortes (apesar de nem todas as temporadas terem o mesmo nivel de "terror"). 
  







Alt-J Dissolve Me

  E como nao podia deixar de ser aqui fica a musica do mês. Os Alt-J não são das bandas mais famosas, talvez por nao ser um estilo tão comercial, mas para mim é uma das melhores. Esta não é propriamente uma musica muito nova mas continuo a gostar dela e é das poucas de que não me farto! :)



Não se esqueçam.... MakeupOverMatter 
Beijinhos
   Mariana :D


5 de novembro de 2014

P#8

Hey Hey                                                      
Mais um mês que se passou por isso aqui ficam os meus favoritos de Outubro.

Já experimentei alguns cremes de marca, bem mais caros, e nenhum é tão bom como este, é bem cremoso e hidratante, não me fez alergias nem espinhas como já me aconteceu com outros e tem um cheiro muito bom. Ele é o creme hidratante 24 horas da Cien, podem encontrar em todas as lojas Lidl por apenas 3,99€. Isto sim é um produto muito bom e muito barato!

----------------------------------------------------------

Este é o perfume que eu uso sempre, é o Reb'l Fleur da Rihanna, já é a segunda vez que o compro e não há meio de o trocar! Ele é composto por aromas de baunilha, âmbar, frutos e flores. Todos estes componentes resultaram num perfume que cheira mesmo super bem e não é daqueles muito doces que chegam a enjoar, eu adoro.
(Curiosidade: O design do frasco foi pensado de forma a que, invertido, parecesse o tacão de um sapato)

----------------------------------------------------------

Favoritos Aleatórios:

Jogo: The Sims 3



O sims é aquele jogo em que, ou passamos muito tempo sem jogar, ou nos dá aquela vontade repentina e jogamos dias sem parar até nos fartarmos, e o mês de Outubro foi o mês de jogar até me fartar. À bem pouco tempo saiu o Sims4, nunca joguei mas pelo o que eu vejo e leio, o jogo melhorou em algumas coisas mas regrediu em outras tantas, o que me desiludiu um bocadinho.


----------------------------------------------------------

Música: Jessie J - Sweet Talker




Adoro a Jessie J, ela tem um talento notável e para mim é das melhores cantoras que andam aí. Eu escolhi colocar aqui uma versão acústica da música pois a voz dela é incrível e não precisa de muito mais do que uma guitarra, a acompanhar, para cativar qualquer um.
Trouxe esta música para os favoritos do mês de Outubro mas tenho a certeza que vai continuar a estar na minha lista nos próximos meses, assim como todo o novo álbum ao qual esta música dá nome, Sweet Talker. 

Espero que tenham gostado!


E não se esqueçam.... MakeupOverMatter 

Beijinhos
   Patrícia :)

3 de novembro de 2014

A#8

Olá Olá amigos!
Outubro já lá vai e por isso hoje vou fazer os favoritos deste mês.

Vou começar com uma camisola da ZARA que já tenho á imenso tempo e acho muito confortável.

Nota-se que a cor já está um bocado desbotada, consequência de gostar tanto dela e do uso que lhe vou dando.
.
.
.
 .
Uma outra coisa que vos trago para estes favoritos é a minha máscara extra volume da Boticário, Por enquanto tenho gostado e cumpre mais ou menos o que promete, sem o exagero dos anuncios da televisão, não ficando com aquele aspeto de pestanas falsas. 
A única coisa que não gosto nele, e esta é comum a todas as mascaras para as pestanas que uso, é não poder mexer nos olhos porque borrata um bocado e esta é uma tendência que se tem vindo a agravar na minha vida.
.
.

Por ultimo trago um pedacinho dos meus desenhos de miologia que têm vindo a aumentar em volume de dia para dia.
.

.
Espero que tenham gostado 
E não se esqueçam.... MakeupOverMatter 
Beijinhos
Ana Sousa